Rússia – Durante o terremoto de magnitude 8,8, que atingiu a costa do extremo oriente da Rússia, médicos da cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky continuaram a cirurgia em um paciente.
Médicos na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, Rússia, continuaram a cirurgia em um paciente, enquanto um forte terremoto de magnitude 8,8 atingia o local, informou o ministro da Saúde da região, Oleg Melnikov, em seu canal do Telegram nesta quarta-feira (30).
“Apesar do perigo, os médicos permaneceram calmos e acompanharam o paciente até o fim”, escreveu o ministro da Saúde, Oleg Melnikov, em seu canal do Telegram nesta quarta-feira (30).
Ainda conforme as informações do ministro, o paciente está fora de perigo.
Cientistas russos disseram que este foi o tremor mais forte a atingir o local desde 1952.
O forte tremor provocou tsunamis com ondas de até quatro metros, atingindo especialmente a cidade de Severo-Kurilsk, nas Ilhas Curilas, a cerca de 350 km do epicentro.
De acordo com o Ministério de Emergências da Rússia, áreas costeiras foram parcialmente inundadas, com embarcações arrastadas e danos estruturais significativos, incluindo a fachada de um jardim de infância que desabou.
Veja vídeo:

