Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Passageiros detalham momento de terror durante acidente com ônibus no interior do Acre: ‘Vi a morte’
  • Caso Ruan: Pai acorrenta moto em outdoor em protesto pela morte de jovem em acidente de trânsito
  • Putin ameaça tomar territórios se Ucrânia não retirar tropas
  • Sine oferta mais de 750 vagas de emprego nesta sexta-feira (5) no Acre; veja quais
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Acre seleciona entidades para o Conselho de Meio Ambiente e Floresta

Por Redação Juruá em Tempo.18 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), publicou nesta segunda-feira, 18, o Edital nº 006/2025, que abre o processo de seleção de órgãos e entidades para a composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta (CEMAF), no ciclo 2025-2028.

O conselho integra o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Floresta (SISMAF) e tem papel estratégico na formulação de políticas públicas, acompanhamento e deliberação sobre questões ambientais e de desenvolvimento sustentável no estado.

De acordo com o edital, serão preenchidas três vagas, destinadas a: uma entidade do setor produtivo das áreas de agricultura, indústria ou comércio; uma organização não governamental da área ambiental ou social e uma entidade representativa de comunidades indígenas, ribeirinhas e populações tradicionais.

As instituições interessadas devem estar legalmente constituídas no Acre, com pelo menos dois anos de atuação comprovada, e poderão se inscrever no prazo de 30 dias úteis a partir da publicação do edital. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da Sema, em Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

Após o período de inscrições, a comissão responsável analisará a documentação e divulgará a lista preliminar de habilitados no Diário Oficial do Estado e no site da Sema (www.sema.ac.gov.br). Haverá prazo para apresentação de recursos, e, caso o número de interessados seja superior ao de vagas disponíveis, a escolha será feita por sorteio, realizado na sede da Sema.

A função de conselheiro é considerada de relevância pública e não prevê remuneração. O resultado final será homologado pela Sema e oficializado em decreto do Governo do Estado, com a nomeação dos titulares e suplentes.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.