A cantora Anitta e o apresentador Luciano Huck visitam a aldeia Kuikuro, no Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso, durante gravação especial para o programa Domingão com Huck, da TV Globo. A artista acompanhou o Kuarup, ritual de despedida que homenageia grandes líderes indígenas, celebrado neste sábado (16). O registro foi divulgado pelo perfil Mídia Indígena e mostra a cantora ao lado de indígenas que também encontrou com o Cacique Raoni, referência na defesa da Amazônia.

Conforme registros publicados pelo perfil do Instagram Mídia Indígena, Anitta e o apresentador Luciano Huck visitam a aldeia Kuikuro, no Parque Indígena do Xingu e participam do Kuarup, ritual de despedida que homenageia grandes líderes indígenas. No domingo (17), Anitta teve um encontro com o Cacique Raoni, referência mundial na defesa da Amazônia e dos povos originários.
A página do perfil, descreveu Anitta como uma representante das causas indígenas e ambientais, dedicada à preservação e à justiça social.
“Seu compromisso com as causas indígenas e ambientais vem de longa data. Ela apoia organizações internacionais dedicadas à preservação e à justiça social, usa suas redes sociais com milhões de seguidores e sua influência internacional para denunciar violações na imprensa mundial”, diz a legenda do registro.
O perfil revelou que a cantora é madrinha dos jovens comunicadores indígenas do Mídia Indígenao, fortalecendo vozes que precisam ser ouvidas, e recentemente dividiu a capa de aniversário da Vogue com a ministra Sônia Guajajara, símbolo de um Brasil que se reconhece em suas raízes.
Anitta já se apresentou no palco do Global Citizen Festival em Nova York (movimento internacional que mobiliza artistas, líderes e sociedade civil em prol da erradicação da pobreza extrema e da justiça social) e neste ano estará também em Belém, em 1º de novembro de 2025, em uma edição que coloca a Amazônia no centro das discussões ambientais mais urgentes do planeta.
O encontro foi feito para gravação especial para o Domingão com Huck, da TV Globo.

