Ícone do site O Juruá Em Tempo

Após compromisso de Lula, licitação é aberta para projetos da ponte sobre o Rio Juruá em Rodrigues Alves

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Acre abriu processo licitatório para a elaboração de estudos e projetos básicos e executivos de engenharia que vão viabilizar a construção da ponte sobre o Rio Juruá e do contorno viário em Rodrigues Alves, na BR-364/AC.

A concorrência, de nº 90304/2025, está vinculada ao processo nº 50018001287202450. O edital foi publicado no dia 19 de agosto de 2025 e pode ser acessado presencialmente, na sede do DNIT em Rio Branco, ou pelo portal www.gov.br/compras.

A entrega das propostas começou no mesmo dia da publicação, a partir das 8h. Já a abertura oficial está marcada para o dia 10 de outubro de 2025, às 11h, em sessão online.

De acordo com o edital, o objetivo é preparar os projetos necessários para a implantação da ponte e do contorno, obras que devem melhorar a mobilidade e a logística na região do Vale do Juruá, facilitando o transporte de mercadorias e beneficiando diretamente os moradores locais que utilizam a BR-364.

A publicação foi feita no SIASGnet e assinada por Bruno Soares Baldner, chefe do Serviço de Recursos Logísticos, Informática, Cadastro e Licitações do DNIT.

Sair da versão mobile