Ícone do site O Juruá Em Tempo

Barbárie na Sul-Americana: briga violenta entre torcidas cancela jogo; ASSISTA

A Conmebol anunciou o cancelamento da partida de volta entre Independiente e Universidad de Chile, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após cenas de violência envolvendo torcedores dos dois clubes no estádio Libertadores de América, na Argentina, na quarta-feira (20).

Imagens que viralizaram mostram pessoas ensanguentadas do lado de fora do estádio. Enquanto dentro dele, alguns torcedores foram vistos apenas de cueca ou completamente despidos, após supostamente terem sido atacados pela torcida adversária.

A confusão teve início no fim do primeiro tempo, quando torcedores começaram a lançar pedras e outros objetos contra os rivais. Imagens registraram o momento em que chilenos atearam fogo nas arquibancadas e uma bomba foi arremessada em direção à torcida argentina.

Apesar da gravidade do episódio, a partida chegou a ser reiniciada. O sistema de som do estádio chegou a pedir que os torcedores chilenos deixassem as arquibancadas para que o jogo pudesse continuar, mas muitos se recusaram a sair. Mesmo assim, o confronto foi retomado antes de ser novamente interrompido.

De acordo com o jornal TyC Sports, a Conmebol não permitiu a presença de policiais no setor destinado aos torcedores da Universidad de Chile, limitando a segurança a agentes particulares.

A situação saiu do controle com relatos que indicaram que alguns torcedores chilenos foram esfaqueados e levados em estado grave para hospitais da região.

Veja vídeo: 

Sair da versão mobile