Ícone do site O Juruá Em Tempo

Durante agenda no Acre, Lula chama Eduardo Bolsonaro de “moleque” e “traidor”

Durante um evento no Acre, nesta sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a família Bolsonaro acusando o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de traição. Lula afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro havia instruído o filho a viajar para os Estados Unidos da América com o objetivo de buscar apoio para um golpe de Estado no Brasil.

“Em pleno século 21, um presidente ignorante e chucro, que mandou o filho dele ir pros EUA pedir pros americanos darem golpe nesse país, ele vai saber o que vai custar isso porque vai ter um processo,” afirmou o presidente.

Lula ainda acusou Eduardo Bolsonaro de ser “traidor” dos brasileiros. “Esse muleque é traidor de 215 milhões de brasileiros, com o prejuízo que os EUA estão dando para esse país,” acrescentou.

Além disso, Lula também se manifestou em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e fez um apelo para que o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) não assinasse o pedido de impeachment do magistrado. Segundo o presidente, Moraes está “garantindo a democracia” no Brasil.

“Quem deveria ser impeachado são esses deputados e senadores que ficam tentando fazer greve para não permitir que funcione a Câmara e o Senado. São verdadeiros traidores da pátria,” completou Lula, referindo-se a congressistas que, segundo ele, tentaram obstruir o trabalho no Congresso Nacional.

Sair da versão mobile