Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Passageiros detalham momento de terror durante acidente com ônibus no interior do Acre: ‘Vi a morte’
  • Caso Ruan: Pai acorrenta moto em outdoor em protesto pela morte de jovem em acidente de trânsito
  • Putin ameaça tomar territórios se Ucrânia não retirar tropas
  • Sine oferta mais de 750 vagas de emprego nesta sexta-feira (5) no Acre; veja quais
  • Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
  • Cheias na Indonésia, Sri Lanka e Tailândia deixam mais de 1.600 mortos
  • Haddad diz que governo deverá registrar menor inflação da história
  • Produção de café canéfora avança e reforça potencial da região Norte
  • Exportações do agro sobem 25,8% e chegam a US$ 5,6 bilhões
  • Homem morre após ser atropelado no interior do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Edvaldo Magalhães sai em defesa de mães e pais de crianças beneficiárias do BPC

Por Redação Juruá em Tempo.12 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta terça-feira (12/8), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) saiu em defesa das mães e pais que compõem o Observatório do BPC (Benefício de Prestação Continuada) no Acre, que buscam apoio para revisão do texto da Medida Provisória que cria o Programa de Gerenciamento de Benefícios (PGB). O texto será apreciado hoje pelo Senado Federal.

“Todas as famílias sabem o quanto é difícil você conseguir chegar a ter aquele ponto de ter um laudo daquele filho, daquela filha, que é portador. É trabalhoso. Eu considero os programas sociais como uma política inclusiva necessária, num país como o nosso. A medida provisória tem objetivos nobres, mas pode cometer injustiças. Ela encurta os prazos, mas ela não pode cometer uma injustiça. Você não pode submeter a uma reavaliação uma criança que já recebeu um lado de um especialista. Não dá para um clínico geral avaliar o laudo de um neurologista, por exemplo. Essas pessoas vão precisar do benefício para a vida toda”, explicou Edvaldo Magalhães.

Em outro trecho de sua fala, o parlamentar mencionou que vai conversar com o senador Sérgio Petecão (PSD) ainda nesta terça. Ele pediu aos demais deputados que fizessem o mesmo. A votação no Senado acontece a partir das 14 horas.

“Eu tenho uma relação mais direta com o senador Sérgio Petecão. Antes do término dessa sessão, vou ligar para ele para uma atenção a esse assunto. Eu tenho certeza que outros aqui tem relação com outros senadores, senador Marcio Bittar, senador Alan Rick, e todos precisam ser acionados. Nessas horas da definição, o texto da lei tem que garantir o espírito de fazer a fila andar e não pode cometer a injustiça com aqueles que já conseguiram sair da fila, que tem laudo, e não podem ser reavaliados por quem sequer tem especialidade”, pontua.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.