Na manhã deste domingo, 10, data em que se comemora o Dia dos Pais, uma cena triste e preocupante foi registrada na região central de Cruzeiro do Sul, nas proximidades do mercado conhecido como “minhocão”.
Uma mulher em situação de rua foi flagrada, atrás de um veículo estacionado, consumindo crack em plena luz do dia. Utilizando um pedaço de papelão para acender o cigarro, a usuária fez uso da droga no local, sem qualquer constrangimento, enquanto pessoas transitavam pela área.
O problema, infelizmente, não é novidade no município. Nos últimos anos, o número de pessoas em situação de rua tem aumentado gradativamente. Apesar de reuniões entre autoridades e órgãos competentes e de uma redução nos transtornos causados por usuários, o crescimento dessa população continua sendo um desafio.
Grande parte dessas pessoas, segundo relatos de autoridades locais, não é natural de Cruzeiro do Sul, vindo de outras cidades do Acre e até de outros estados do Brasil. O caso registrado neste domingo reacende o debate sobre políticas públicas de assistência social, saúde e segurança voltadas para essa população.

