Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Ministério Público apura omissão do município em caso de dependente químico em Tarauacá
  • Preço da carne dispara na capital acreana e tendência é de novos aumentos
  • Deracre vistoria preparativos para manutenção da pista de pouso de Marechal
  • Dois suspeitos são presos por roubo a loja de eletrodomésticos em shopping no Acre
  • Acre registra 12 mortes violentas em janeiro de 2026
  • De volta às novelas, Carla Diaz muda visual para viver vilã em produção
  • Lázaro Ramos celebra Wagner Moura no Oscar e exalta o cinema brasileiro
  • Aluno esfaqueia três meninas dentro de escola em Pernambuco
  • Flávio Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a magistrados
  • Sem Neymar, Ancelotti anuncia 26 convocados para a última data Fifa antes da Copa
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, março 16
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

Embolia pulmonar mata empresário dias após retorno de viagem ao Chile

Por Redação Jurua em Tempo16 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O empresário Claus Costa Pusch, de 45 anos, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar após retornar de uma viagem ao Chile. A condição, causada por uma trombose venosa profunda (TVP), pegou a família de surpresa e, segundo os médicos, pode ter sido desenvolvida durante o voo de avião. Claus, que era proprietário de uma imobiliária em Bertioga, no litoral de São Paulo, deixou a esposa, Yandra Kalçowisk, e duas filhas.

Segundo o cirurgião vascular Marcello Romiti, a trombose venosa profunda pode afetar qualquer pessoa em uma aeronave devido à má circulação, imobilidade e pressão da cabine. A esposa de Claus contou que o marido, que era muito saudável, não sentiu nada durante o voo de volta para o Brasil.

A dor começou alguns dias depois, mas foi confundida com uma dor muscular. Os sintomas mais preocupantes, como falta de ar e indisposição, surgiram na quarta-feira (6), mas o empresário continuou suas atividades, inclusive trabalhando e jogando futebol. Foi durante a partida, na quinta-feira, que ele desmaiou.

Após o desmaio, ele procurou atendimento em um pronto-socorro, mas voltou para casa. No dia seguinte, foi dirigido para um hospital em São Paulo, onde foi diagnosticado com trombose. Apesar de estar internado na UTI, Claus mantinha um bom humor e se comunicava com amigos e familiares, porém, seu quadro de saúde piorou na madrugada de segunda-feira (11), e ele acabou não resistindo.

A viúva relembrou a filosofia de vida do marido, que sempre dizia que “a vida era muito curta e deveria ser vivida intensamente”. Para ela, o maior legado de Claus foi o incentivo para que as pessoas aproveitem a vida e criem memórias com a família.

•ContilNet

Por: Redação
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.