Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

EUA confiam em negociações com Rússia para paz duradoura na Ucrânia

Por Redação Juruá em Tempo.24 de agosto de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

“Acreditamos em uma solução negociada que defenda a soberania ucraniana e garanta sua segurança a longo prazo, levando a uma paz duradoura”, afirmou o chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, em uma mensagem divulgada pelo Departamento de Estado.

O presidente norte-americano, Donald Trump, pretende organizar uma cúpula entre Volodymyr Zelensky e o homólogo russo, Vladimir Putin, mas nos últimos dias tem demonstrado impaciência em relação às posições de Moscou sobre uma solução para a guerra.

Trump, que prometeu durante a campanha eleitoral encerrar a guerra na Ucrânia em 24 horas, já se reuniu com Putin no Alasca, em 15 de agosto, e com Zelensky e líderes europeus três dias depois.

Uma das questões centrais é a das garantias de segurança para a Ucrânia, já que o Memorando de Budapeste, de 1994, não impediu a Rússia de anexar a Península da Crimeia em 2014 e de invadir o país vizinho em janeiro de 2022.

Nesse memorando, Rússia, Estados Unidos e Reino Unido deram garantias de segurança à Ucrânia, Belarus e Cazaquistão em troca do arsenal nuclear soviético que estava em seus territórios e da adesão ao Tratado de Não Proliferação Nuclear.

Kiev tem recebido armamento ocidental desde a invasão russa, inclusive dos Estados Unidos, mas o jornal The Wall Street Journal revelou que Washington bloqueou o uso de mísseis de longo alcance para ataques dentro da Rússia.

Citando fontes do Pentágono, o jornal noticiou no sábado que a restrição tem sido imposta desde a primavera, “limitando Kiev no uso de uma arma poderosa na luta contra a invasão de Moscou”.

“O veto […] a ataques de longo alcance restringiu as operações militares da Ucrânia, já que a Casa Branca tem buscado persuadir o Kremlin a iniciar negociações de paz”, acrescentou o jornal, referindo-se às presidências norte-americana e russa.

Na mensagem pelo Dia da Independência, Marco Rubio declarou que “os Estados Unidos estão comprometidos com o futuro da Ucrânia como nação independente”.

“Enquanto homenageiam a história de sua nação, os Estados Unidos esperam continuar a construir nossa parceria econômica e de segurança para um futuro pacífico e próspero para ambos os países”, acrescentou Rubio.

O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, vai participar das comemorações do 34º aniversário da independência da Ucrânia.

“Neste momento crítico da história desta nação, o Canadá reforça seu apoio e seus esforços em prol de uma paz justa e duradoura para a Ucrânia”, disse Carney ao chegar a Kiev.

Zelensky anunciou nas redes sociais que recebeu mensagens de vários líderes, incluindo os chefes de Estado da China, Estados Unidos, Turquia, Reino Unido e Vaticano.

Por: Notícias ao Minuto.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.