Início / Versão completa
internacionais

EUA passam a exigir redes sociais no modo ‘público’ para conceder vistos

Por redação. 25/08/2025 06:59
Publicidade

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil afirmou que os solicitantes de vistos do tipo F, M e J deverão colocar as suas redes sociais no “modo público”. O anúncio foi feito neste domingo, 24, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Publicidade

“Essa medida permite que sejam feitas todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos para entrada nos Estados Unidos”, diz o comunicado.

Os vistos tipo F, M e J são voltados a estudantes e intercambistas.

“Solicitantes dessas categorias de visto devem ajustar as configurações de privacidade de suas redes sociais para ‘público’.”

Na quinta-feira, 21, o governo Donald Trump afirmou que fará um “pente-fino”em todos os 55 milhões de estrangeiros que têm visto válido para os Estados Unidos. Além disso, ameaçou revogá-los.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.