Início / Versão completa
Destaque 3

Frei Clodovis Boff vem ao Acre lançar conclusão de trilogia de livros na Paróquia São Peregrino

Por redação. 23/08/2025 14:12
Publicidade

O frei Clodovis Maria Boff estará em Rio Branco neste domingo, 24, para lançar sua mais recente obra ”Por uma teologia com perfume de Cristo: lições de um ancião”. O evento será às 9h, na Paróquia São Peregrino, após a missa.

Publicidade

O novo livro de Clodovis marca a conclusão de uma trilogia, que conta ainda com os títulos “A crise da Igreja Católica e a Teologia da Libertação” e “Por uma igreja em subida”.

O frei é tido como uma das figuras mais relevantes no debate sobre a Teologia da Libertação na América Latina. Irmão de Leonardo Boff, ele se destacou nas décadas de 70 e 80, quando essa corrente, que defende a opção preferencial pelos pobres, ganhou força dentro da igreja.

No entanto, nos últimos anos, Clodovis se distanciou de algumas interpretações mais radicais dessa teologia, passando a enfatizar a primazia de Jesus e da fé sobre questões sociopolíticas.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.