Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Homem invade casa da mãe, tenta tomar fuzil de policial e é preso em Cruzeiro do Sul

Por Redação Jurua em Tempo15 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Douglas da Silva, de 27 anos, nesta quinta-feira (14) após invadir a casa da própria mãe e tentar tomar o fuzil de uma policial militar, no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul.

Segundo a Polícia Militar, familiares acionaram a guarnição informando que Douglas estava causando confusão na residência. A irmã relatou que ele havia pedido o celular emprestado e vendido o aparelho sem permissão, além de estar perturbando desde cedo.

Quando a mãe foi questionada sobre o ocorrido, ela afirmou: “Ele está arruaçando aqui dentro de casa, pode prender”. Ao perceber que seria detido, Douglas tentou fugir, mas foi segurado pela comandante da guarnição. Em seguida, investiu contra a policial e tentou arrancar o fuzil de suas mãos.

Diante do risco, outro militar usou uma arma de incapacitação neuromuscular, modelo Spark, para conter o agressor. Após o disparo, foi dada voz de prisão, mas ele resistiu ativamente.

De acordo com a PM, “em virtude do uso do armamento menos letal com projéteis de fixação, Douglas foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para remoção dos dados fixadores e avaliação médica. Posteriormente, foi apresentado na Delegacia de Polícia, com integridade física preservada e portando apenas escoriações decorrentes da resistência ativa à prisão, tendo sido garantidos todos os seus direitos constitucionais”.

A Spark é um equipamento que dispara pulsos elétricos de curta duração e baixa energia, permitindo neutralizar uma pessoa à distância sem contato físico, reduzindo o risco de ferimentos.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.