Ícone do site O Juruá Em Tempo

Investigação da Polícia Civil leva à prisão de suspeito de roubo e recuperação de pertences em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil do Acre, através do Núcleo de Crimes Patrimoniais (Nepatri), concluiu uma investigação que levou à prisão preventiva de W. S. S., apontado como um dos autores de um assalto registrado em março deste ano no Parlak Laticínios, no bairro Aeroporto, em Cruzeiro do Sul. A ação policial também resultou na devolução de dois celulares levados durante o crime.

No dia 21 de março de 2025, dois homens chegaram ao estabelecimento se passando por clientes. Armados, possivelmente com um revólver calibre .38, anunciaram o assalto. Sem conseguir levar dinheiro, acabaram fugindo a pé, levando três celulares que pertenciam a funcionários. Testemunhas relataram que os suspeitos seguiram em direção ao prédio do TRE.

Logo após o registro da ocorrência, a equipe do Nepatri iniciou buscas e levantamentos na região. A partir da coleta de informações, foi possível identificar a participação de W. S. S. e de outro comparsa, ambos já conhecidos pela prática de crimes semelhantes.

Com as provas reunidas, o delegado Jadson Pereira Santos solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida e cumprida. Durante as diligências, dois dos celulares roubados foram encontrados e devolvidos às vítimas.

A Polícia Civil ressaltou que o desfecho do caso demonstra a eficiência do trabalho investigativo e reforça o compromisso em dar resposta rápida à população diante de crimes contra o patrimônio. O preso permanece à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile