Ícone do site O Juruá Em Tempo

Líder do PCC é morto em Praia Grande durante confronto com a polícia

São Paulo- Luken Cesar Burghi Augusto, 46, foi morto por policiais das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na noite deste sábado (9), no bairro Ocian, na Praia Grande, litoral de São Paulo. O homem era um dos criminosos mais procurados do Brasil, apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações são do site metrópoles.

A informação sobre a morte de Luken foi divulgada nas redes sociais pelo Secretário da Segurança Pública (SSP), Guilherme Derrite.

“Infelizmente o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais, e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, afirmou o secretário sobre o criminoso.

Foragido da Justiça e integrante do crime organizado, o criminoso estava condenado a 46 anos e 11 meses de prisão. Luken participou de um mega assalto a uma empresa de transporte de valores, a Protege, na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, em 2017.

Além disso, o criminoso  tinha um extenso histórico criminal, com registros por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Sair da versão mobile