Ícone do site O Juruá Em Tempo

MPAC abre investigação sobre mortes e abusos policiais em Cruzeiro do Sul

O Ministério Público do Acre (MPAC) abriu duas investigações para apurar a conduta de policiais militares em Cruzeiro do Sul. As portarias foram assinadas no dia 15 de julho pela promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro Teixeira.

Um dos procedimentos é referente à morte de Francisco José da Chaga, baleado durante uma ação policial em 15 de março. O MP pediu que os inquéritos policiais sejam encaminhados ao juiz responsável no prazo de dez dias. Duas servidoras do órgão vão auxiliar na análise dos documentos.

A outra investigação apura uma denúncia de abuso de autoridade em uma abordagem policial. O Ministério Público busca reunir informações e documentos para verificar se houve irregularidade ou excesso por parte dos agentes.

As apurações estão em andamento e podem resultar em medidas legais caso sejam confirmadas falhas na atuação policial.

Sair da versão mobile