Ícone do site O Juruá Em Tempo

MPAC lacra empresa no Acre após apreensão de mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), em ação conjunta com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), lacrou uma empresa após a apreensão de mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo humano, ocorrida no último sábado (9).

A fiscalização foi motivada por denúncias sobre possíveis irregularidades sanitárias nos alimentos produzidos pela empresa, que fornecia produtos para a merenda escolar. Durante a vistoria, os fiscais identificaram o uso de carne inadequada para consumo, práticas configuradas como crimes ambientais e a mistura de sal mineral bovino com sal fino na produção do charque.

O gerente do estabelecimento foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos. Todos os produtos apreendidos, incluindo carne crua e charque pronto, serão descartados na Unidade de Tratamento de Resíduos (Utre).

O estabelecimento permanecerá lacrado até que todas as providências legais e sanitárias sejam concluídas, garantindo a segurança alimentar da população e reforçando o combate a irregularidades no setor.

Sair da versão mobile