Na manhã desta quarta-feira (6), policiais militares e membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) estiveram nas ruas do Vale do Juruá para cumprir oito mandados de busca e apreensão. A ação mobilizou cerca de 30 agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), ligada ao 6º Batalhão.
Segundo o Capitão Thales Campos, responsável pela operação, o foco era recolher celulares e outros eletrônicos usados por integrantes de uma facção criminosa. “Esses dispositivos são utilizados pelos criminosos para comunicação e prática de tráfico de entorpecentes”, explicou. Ele também adiantou que o conteúdo apreendido nos celulares será periciado. A expectativa é que novas prisões ocorram a partir das informações encontradas.
Durante a ofensiva, um homem acabou preso em flagrante por posse de drogas e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece detido. Além disso, materiais ilegais foram apreendidos e devem ajudar no avanço das investigações.
O promotor Fernando Cembranel, que integra o GAECO, destacou a importância da união entre os órgãos de segurança. “Essa operação é resultado de um trabalho de inteligência que visa combater o crime organizado de forma especializada, sobretudo na região do Juruá”, afirmou.
Esta foi a terceira operação com esse perfil realizada na região, que tem sido alvo constante de investigações contra o crime organizado.

