Início / Versão completa
Polícia

Polícia Civil prende indivíduos sentenciados por estupro de vulnerável no Acre

Por assessoria PC/AC. 20/08/2025 09:06
Publicidade

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), realizou na última terça-feira, 19, uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra indivíduos condenados pelo crime de estupro de vulnerável.

Publicidade
Ação firme da PCAC combate crimes sexuais e cumpre dois mandados de prisão. Foto: cedida

Os alvos da ação foram os nacionais I.C.A. e E.L.S., ambos sentenciados com base no artigo 217-A do Código Penal, que tipifica o crime de estupro de vulnerável. De acordo com as decisões judiciais, I.C.A. foi condenado a 18 anos de reclusão, enquanto E.L.S. deverá cumprir 12 anos de prisão.

Segundo a delegada Carla Fabíola Coutinho, responsável pela ação policial, as prisões refletem o compromisso da instituição em dar efetividade às decisões judiciais e reforçar o combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

Operação da DECAV reforça a proteção à infância com a captura de dois estupradores condenados. Foto: cedida

“Estamos atuando de forma firme para retirar das ruas indivíduos que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Nosso objetivo é garantir que os condenados cumpram suas penas conforme determina a lei”, destacou a delegada.

Publicidade

Após os procedimentos legais na delegacia, os dois presos foram encaminhados à unidade prisional e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.