São Paulo – A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente um procurador do estado de São Paulo suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 8 meses de idade, além de produção e compartilhamento de material de pornografia infantil; as autoridades efetuaram a prisão após uma perícia constatar o ato feito por ele.
Segundo a PF, uma perícia confirmou que o homem cometeu o crime contra a filha quando ela tinha apenas oito meses. Esta é a segunda fase de operação da PF que tem como objetivo investigar crimes decorrentes de pedofilia. Na primeira, em 18 de junho, o mesmo suspeito teve dispositivos apreendidos, sob indícios de compartilhamento e produção de material.
Em nota, a Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo afirmou estar acompanhando o caso e que instaurou um procedimento administrativo que pode culminar na demissão do agressor; a Corregedoria e o Gabinete da procuradora-geral têm mantido contato com as autoridades responsáveis pelo caso, respeitando os sigilos, mas garantindo que o ocorrido seja julgado segundo a legislação e os princípios da administração pública.

