Denes Esteves Santana da Silva, de 28 anos, e Atos Nascimento Freitas, de 27 anos, vulgo “Menor das Chapas”, foram presos, acusados de torturar e tentar matar Cleber Souza Lima, de 36 anos, a tiros na tarde desta quinta-feira, 31. Uma ação rápida da Polícia Militar impediu o que seria mais uma execução promovida por uma facção criminosa no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do 2º Batalhão, a denúncia chegou via Copom, informando que quatro indivíduos estariam transportando uma pessoa ferida e sangrando em direção ao rio, na Rua Barra do Sol, no bairro Cidade Nova. De posse das informações, uma guarnição da PM foi enviada ao local e, ao chegar à área, avistou dois suspeitos saindo de um terreno baldio que dá acesso à margem do rio. Um deles portava uma arma de fogo e uma faca.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir em direções opostas. Um dos homens foi capturado a poucos metros do local. O outro, identificado como Atos Nascimento Freitas, conseguiu entrar em residências vizinhas. A guarnição solicitou apoio de outras equipes e repassou via rádio as características do fugitivo.


Durante as buscas, o comandante da Rádio Patrulha avistou o suspeito descartando uma arma de fogo e uma faca. Populares também auxiliaram, indicando o trajeto de fuga e a residência onde o suspeito havia se escondido, na Rua Baixa Verde. A casa foi cercada, e o indivíduo se entregou espontaneamente. Ao ser questionado, Atos confessou ser um dos autores da agressão contra Cleber e dos disparos de arma de fogo.