Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Alunos fazem oração de mãos dadas após ataque a tiros no Instituto São José
  • Aluno que realizou tiroteio em escola participaria de grupo de ataques
  • Saiba quem são as duas funcionárias mortas em tiroteio no Instituto São José, em Rio Branco
  • Deputada expõe crise na base e alerta sobre divisão: “Reino dividido”
  • Filho de ex-professora e aluno confessa ter queimado escola no interior do Acre
  • Cavalo cai em poço e é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente de 13 anos, apontado como autor de tiroteio, se entrega à PM; ele usou arma do padrasto para o crime
  • Funcionários são mortos e alunos ficam feridos após tiroteio em escola na capital
  • Em Cruzeiro do Sul, meninos de 9 e 11 anos vão parar na delegacia por acusação de roubo
  • Rio Juruá baixa 21 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue acima da cota de transbordo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Trump telefona para Putin e não descarta reunião com Kim Jong-un

Por Redação Juruá em Tempo.25 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (25) que conversou novamente com seu homólogo russo, Vladimir Putin, e não descartou visitar futuramente o líder norte-coreano, Kim Jong-un.   

Em relação ao chefe do Kremlin, o republicano explicou aos repórteres presentes no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, que todas as suas conversas com Putin são positivas.   

“Sim, falei novamente [com Putin]. Tivemos uma boa conversa; todas as nossas conversas são boas”, afirmou Trump.   

O americano voltou a dizer que a guerra na Ucrânia não teria começado se ele fosse o presidente dos EUA, além de mencionar que Putin “não quer se encontrar” com Volodymyr Zelensky, mandatário ucraniano, “porque não gosta dele”.   

Trump ainda reiterou que pensava que seria “muito fácil” acabar com o conflito no leste europeu, mas avaliou que é uma situação bem “complicada”. Apesar disso, o magnata defendeu que os chefes de Estado da Rússia e da Ucrânia precisam se encontrar.   

“Putin e Zelensky devem se encontrar, mas vamos ver o que acontece em uma ou duas semanas. Cabe a Putin e Zelensky se encontrarem, não a nós”, declarou.   

Trump, que recebeu hoje (25) na capital americana seu homólogo da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, revelou que poderá se encontrar em um futuro próximo o ditador da Coreia do Norte.   

“Tenho um relacionamento muito bom [com Kim Jong-un]. [Um encontro poderá acontecer] Mais cedo ou mais tarde”, disse o republicano, acrescentando que poderá “fazer algo” pelos dois países asiáticos.   

Por fim, o presidente americano anunciou que poderá visitar a China até o final do ano e convidou o seu colega sul-coreano para ir junto até Pequim. (ANSA).   

Por: ANSA.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.