Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Alunos fazem oração de mãos dadas após ataque a tiros no Instituto São José
  • Aluno que realizou tiroteio em escola participaria de grupo de ataques
  • Saiba quem são as duas funcionárias mortas em tiroteio no Instituto São José, em Rio Branco
  • Deputada expõe crise na base e alerta sobre divisão: “Reino dividido”
  • Filho de ex-professora e aluno confessa ter queimado escola no interior do Acre
  • Cavalo cai em poço e é resgatado pelos bombeiros em Cruzeiro do Sul
  • Adolescente de 13 anos, apontado como autor de tiroteio, se entrega à PM; ele usou arma do padrasto para o crime
  • Funcionários são mortos e alunos ficam feridos após tiroteio em escola na capital
  • Em Cruzeiro do Sul, meninos de 9 e 11 anos vão parar na delegacia por acusação de roubo
  • Rio Juruá baixa 21 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue acima da cota de transbordo
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, maio 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

UE convoca diplomata russo após ataque que atingiu delegação em Kiev

Por Redação Juruá em Tempo.28 de agosto de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A União Europeia (UE) convocou hoje (28) o enviado especial da Rússia para o bloco a fim de exigir explicações sobre o bombardeio em Kiev, durante a madrugada, que atingiu as instalações da missão europeia no país.

“Uma missão diplomática jamais deve ser um alvo. Em resposta [ao bombardeio] chamamos o enviado russo a Bruxelas”, escreveu a alta representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Kaja Kallas, nas redes sociais.

 Os funcionários da delegação da União Europeia em Kiev estão “em segurança” apesar dos “ataques implacáveis da Rússia” que atingiram o edifício da equipe em Kiev, na Ucrânia, disse a presidente da Comissão Europeia.

“Mais uma noite de bombardeios implacáveis da Rússia. [O ataque] atingiu infraestruturas civis e matou inocentes. Também atingiu a nossa delegação da UE em Kiev, [mas] o pessoal está em segurança”, afirmou a líder do executivo comunitário, Ursula von der Leyen, na rede social X.

“A Rússia deve cessar imediatamente os seus ataques indiscriminados contra infraestruturas civis e participar nas negociações para uma paz justa e duradoura”, apelou.

Pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas na madrugada devido ao ataque com 629 drones e mísseis contra o território ucraniano, declararam as autoridades.

O presidente do Conselho Europeu, António Costa, denunciou também pelo X que mísseis russos atingiram a delegação da UE.

António Costa condenou a ação “deliberada” da Rússia, numa “noite de ataques mortíferos” com mísseis russos, lançados contra um edifício que tinha civis e pessoal da delegação da UE na capital ucraniana.

Por: Agência de Notícias de Portugal.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.