A jovem Natalia Akemi Oshiro, de 29 anos, nascida em Rio Branco, alcançou o segundo lugar no Miss Nikkey São Paulo Capital 2025, realizado no último sábado (30), durante o Bunka Matsuri, tradicional festival da cultura japonesa no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Com o título de Primeira Princesa, ela agora segue para disputar a fase estadual da competição.
Natalia vive na capital paulista desde 2015, quando se mudou para cursar a universidade. Hoje é formada em Engenharia Ambiental pela USP. Orgulhosa de suas origens, a acreana ressaltou que participar do concurso foi uma forma de valorizar sua história e reforçar sua ligação com a cultura japonesa herdada da família.
O Miss Nikkey é o concurso de beleza mais tradicional da comunidade nipônica no Brasil. Além de enaltecer a beleza das descendentes de japoneses, a iniciativa busca integrar comunidades espalhadas pelo país e manter vivas as tradições culturais do Japão.
A edição de 2025 contou com a apresentação do ator e comunicador Kendi Yamai e reuniu diversas candidatas em um dos maiores encontros culturais japoneses do Brasil.

