Ícone do site O Juruá Em Tempo

Acusado de assalto a mercantil é preso pela PM em Cruzeiro do Sul

Na terça-feira (23), policiais militares prenderam Eduardo Tomé Evangelista, conhecido como “Edu”, acusado de participar do roubo ao Mercantil Paraná, ocorrido no último sábado (20), no bairro Aeroporto Velho. Ele foi filmado durante a ação criminosa e a fuga a pé junto a um comparsa.

A prisão ocorreu na Vila Lagoinha, na BR-364, após denúncias de moradores. Conforme relatos, um homem estaria armado, ameaçando a comunidade e cobrando pedágio para liberar a passagem no ramal. O indivíduo também se apresentava como membro de facção criminosa e dizia ter cometido o assalto, intimidando os moradores desde o domingo.

A guarnição do Pelotão Ambiental encontrou Edu escondido em uma casa. Com ele foi localizada apenas uma faca, mas nenhuma arma de fogo. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça.

Durante a abordagem, confessou ter participado do assalto ao Mercantil Paraná. Segundo afirmou, a ordem partiu da facção que atua na região, porque o estabelecimento não pagava a chamada “caixinha”. O acusado ainda repassou aos policiais o nome e o endereço do comparsa envolvido.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile