O garoto Bruno Vinícius Troiani Teixeira, de 11 anos, conhecido como Bruninho, partiu neste domingo (7) com os pais de Cruzeiro do Sul para Porto Alegre (RS). No dia 12, ele será submetido a uma cirurgia no Hospital Moinhos de Vento para implantação de um eletrodo cerebral, tratamento que pode reduzir as crises epilépticas que enfrenta diariamente.
Bruninho tem uma mutação genética associada ao gene KCNQ5, que provoca epilepsia severa e convulsões constantes, além de estar dentro do espectro autista. A cirurgia de estimulação cerebral é considerada uma chance de oferecer mais qualidade de vida ao menino.
O procedimento, avaliado em mais de R$ 400 mil, foi negado pelo plano de saúde da família. O caso ganhou repercussão nacional em julho, quando os pais entregaram uma carta a Gusttavo Lima durante sua visita a Cruzeiro do Sul. No palco, o cantor prometeu arcar com os custos.
“Deus agiu e trouxe o cantor Gusttavo Lima para Cruzeiro do Sul para isso tudo acontecer. Meu coração é só gratidão, e nós jamais vamos esquecer essa noite”, contou Marcus Vinicius, pai de Bruninho.
Após a mobilização, advogados também entraram com ação judicial e conseguiram liminar obrigando o plano a custear a cirurgia. Mesmo assim, a família afirma que prestará contas de todas as doações recebidas.
“A equipe do Gusttavo Lima sabe de toda essa situação do plano de saúde. No dia 12 será feita a implantação do equipamento cerebral. Considerando que os custos da cirurgia são variáveis, e só poderão ser totalizados após a alta hospitalar, faremos finalização dos custos para prestar contas com toda a população Cruzeirense, que muito ajudou nas campanhas de arrecadação de dinheiro e com a equipe do cantor. Tudo será feito da forma mais transparente possível. Agora, mais do que nunca, o Bruninho precisa das orações de todos para que tudo ocorra bem, e ele consiga retornar com mais saúde para a cidade de Cruzeiro do Sul, com uma vida nova e possibilidades de uma vida com mais qualidade”, acrescentou o pai.
