Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

‘Calango Azul’, acusado de homicídios e tráfico, é preso na Bolívia e deve ser transferido para o Acre

Por Redação Juruá em Tempo.21 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Acre informou que deve ser concluído até a próxima semana o processo de extradição de Weverton Santana da Silva, conhecido como “Calango Azul”, apontado como um dos criminosos mais perigosos do estado. Ele foi preso na segunda-feira (15), em uma operação realizada na cidade de Riberalta, na Bolívia, onde vivia com identidade falsa e era conhecido pelo apelido “Shango”.

Com oito mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça brasileira, “Calango Azul” é acusado de comandar o tráfico de drogas entre Brasil e Bolívia, especialmente nas regiões de Plácido de Castro, Acrelândia e Capixaba.

Além disso, é investigado por homicídios, roubos de veículos de luxo, máquinas agrícolas, extorsão e sequestros. Após a extradição, ele será encaminhado à Unidade de Recolhimento Social Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, considerada de segurança máxima.

Segundo o delegado Aldízio Neto, titular da Delegacia de Polícia de Capixaba, o criminoso é especialista em roubos de camionetes. Somente na região, é atribuído a ele o envolvimento em pelo menos 15 assaltos, muitos deles com troca de tiros. Em um dos casos, comparsas dele morreram durante a ação.

Investigado por assassinatos e crimes violentos na fronteira

Entre os crimes mais graves, “Calango Azul” é apontado como autor do assassinato do fazendeiro João Lopes Ferreira, o “João Goiano”, de 74 anos, uma das figuras mais conhecidas e ricas de Plácido de Castro. O homicídio ocorreu em 8 de fevereiro de 2024, na fazenda da vítima, no Ramal Mendes Carlos II.

De acordo com o inquérito policial, o fazendeiro foi surpreendido ao chegar ao curral e baleado duas vezes na região das costelas. A perícia constatou que o autor aguardou durante a madrugada em um ponto estratégico da propriedade, onde foram encontrados restos de cigarros e uma espécie de esconderijo improvisado.

Após o crime, a sede da fazenda foi saqueada, e uma camionete e uma arma de fogo foram levadas.

A polícia também apura a participação de “Calango Azul” em diversos assassinatos ainda não solucionados nas regiões de Plácido de Castro e Acrelândia. As investigações indicam que ele atuava como pistoleiro de facções criminosas, além de controlar rotas do tráfico de drogas na fronteira.

A extradição do criminoso deve permitir o avanço de inquéritos sobre homicídios e outros crimes atribuídos a ele. Caso seja condenado em todos os processos, “Calango Azul” poderá passar o resto da vida na prisão.

Por: AC24horas.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.