Início / Versão completa
Acre

Comissão aprova projeto de Coronel Ulysses que garante igualdade no porte de armas entre PMs e militares do Exército

Por Assessoria 22/09/2025 18:26
Publicidade

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 2395/2024, de autoria do deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC), que garante aos policiais militares e bombeiros militares — ativos e inativos — o direito de adquirirem armas de fogo nas mesmas condições aplicadas aos militares do Exército.

Publicidade

Na prática, a proposta permite que os militares estaduais possam adquirir até seis armas, sendo cinco de uso restrito, como fuzis. Hoje, a legislação limita a compra a apenas quatro armas, com apenas duas de uso restrito.

Segundo o deputado Coronel Ulysses, a medida é fundamental para corrigir uma desigualdade histórica e valorizar os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento ao crime organizado.

“Não faz sentido o policial militar, que diariamente arrisca a vida em confronto direto com criminosos, ter menos direitos do que um militar do Exército. Este projeto garante isonomia e dá condições adequadas de autodefesa aos nossos heróis fardados”, afirmou Ulysses.

Publicidade

O projeto altera a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e Bombeiros Militares e segue agora para análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para virar lei, ainda precisa ser aprovado pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

Com essa aprovação, o deputado Coronel Ulysses reafirma seu compromisso de ser a voz da segurança pública na Câmara e de lutar pela valorização das forças policiais em todo o Brasil.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.