Início / Versão completa
Polícia

Confraternização vira tragédia: tio tira a vida do próprio sobrinho em Xapuri

Por Redação O Juruá em Tempo 27/09/2025 14:53
Publicidade

O que era para ser apenas um encontro em família terminou em tragédia na madrugada deste sábado (27), em uma propriedade localizada na zona rural de Xapuri, próxima à divisa com Capixaba.

Publicidade

De acordo com informações preliminares, a vítima, identificada como Islan Soares, de 20 anos, morreu após uma briga com o tio, Marcos Silva Santos, de 29 anos, durante uma bebedeira na fazenda Paulo Verdade, situada na colocação Ideal.

A discussão, iniciada por motivos ainda não esclarecidos, rapidamente se transformou em luta corporal. Armados com facas, tio e sobrinho trocaram golpes, e Islan foi atingido fatalmente, não resistindo aos ferimentos.

Screenshot

Testemunhas contaram que Marcos chegou a ser contido, mas conseguiu fugir pela mata logo em seguida. A Polícia Militar foi acionada, e equipes da Polícia Técnica de Brasiléia estiveram no local para os procedimentos periciais. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

Pouco tempo depois, o acusado foi localizado às margens de um ramal, apresentando escoriações e um ferimento na perna esquerda. Ele foi preso, algemado e levado para a Delegacia de Xapuri, onde permanece à disposição da Justiça.

Familiares relataram que Marcos tinha o hábito de se tornar agressivo quando consumia bebidas alcoólicas, sendo protagonista de desavenças em outros encontros familiares.

A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.