Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Acre, Rondônia e Amapá terão menores reduções nas tarifas de energia em 2026
  • Ministério Público do Acre apura situação do acervo histórico de Chico Mendes
  • O que o acordo Mercosul-UE pode significar para o Acre
  • Acre, Amazonas, Roraima e Amapá receberão parte dos R$ 941 milhões em RPVs
  • Homem de 65 anos é preso após ameaçar ex-mulher de 70 anos em Cruzeiro do Sul
  • Perseguido por facção, jovem busca ajuda da PM e suspeitos são presos em Cruzeiro do Sul
  • Petrobras planeja perfurar 22 novos poços de petróleo e gás na Amazônia a partir de 2026
  • Cidade paraense acumula mortes por doença de Chagas após consumo de açaí
  • Nível do Rio Juruá sobe 23 cm e reacende alerta em Cruzeiro do Sul
  • Velloso diz que agiu dentro da legalidade e se coloca à disposição da PF
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Coronel Ulysses conquista aprovação de projeto que blinda Fundo Nacional de Segurança Pública de interferências do Governo Federal

Por Redação Jurua em Tempo3 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (02), o Projeto de Lei 3727/2024, de autoria do deputado Coronel Ulysses (União Brasil – AC), que representa uma vitória histórica para a segurança pública do país.

O texto aprovado acrescenta dispositivo à Lei nº 13.756/2018, para impedir que a União crie critérios ou exija providências administrativas, por meio de atos burocráticos, como condição para repassar recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) aos estados e municípios.

Segundo o parlamentar, a medida põe fim a práticas de ingerência política e garante que os recursos cheguem de forma direta e sem entraves à ponta do sistema de segurança.

“Não é aceitável que o Governo Federal utilize o Fundo como instrumento de barganha ou de controle político. Esses recursos pertencem ao povo e precisam estar à disposição imediata dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente. Com a aprovação desse projeto, blindamos o Fundo e garantimos mais eficiência, autonomia e rapidez no investimento em segurança pública”, afirmou Coronel Ulysses.

O deputado ressaltou que a decisão do Plenário fortalece o pacto federativo e representa um recado claro de que o Parlamento está do lado de quem luta contra o crime.

“Enquanto o Governo Federal insiste em criar entraves e burocracias, nós aprovamos uma lei que dá mais liberdade a estados e municípios, valorizando os profissionais da segurança e protegendo milhões de brasileiros. Essa vitória é fruto de um mandato comprometido com resultados concretos”, concluiu.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para o Senado Federal.

Por: Assessoria
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.