Ícone do site O Juruá Em Tempo

Cruzeiro do Sul recebe curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático

Começou nesta segunda-feira (1) em Cruzeiro do Sul o curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático), reunindo 40 profissionais da Polícia Militar, Civil, Penal, Corpo de Bombeiros e Samu. A capacitação segue até quarta-feira (3), no 6º Batalhão da PM e outros locais.

O treinamento ensina técnicas de socorro em ambientes de alto risco, com foco no controle de hemorragias e primeiros cuidados até a chegada ao hospital.

“O objetivo é que nós fiquemos de igual para igual com todos os outros estados de forma que esse conhecimento fique equalizado entre vários setores da segurança pública, de forma que nós possamos ter o nivelamento do conhecimento igual com os outros estados do Brasil. Vai ser um curso bem intenso, de forma que eles fiquem preparados para o dia a dia”, disse a coordenadora Jéssica Lima, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o supervisor Gustavo Epitácio, a ação é organizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Esse curso traz temas relacionados a operar em um ambiente hostil, dando a oportunidade de um policial ou até mesmo de paisanos a uma sobrevida até a chegada de uma unidade de suporte hospitalar. Isso traz uma segurança maior para os policiais. O objetivo do curso realmente é trazer esse conhecimento para que possa ser repassado dentro das corporações. O carro-chefe do curso de APH Tático é minimizar a hemorragia massiva, que é uma das principais causas de morte. Então, a gente trata a hemorragia dando a oportunidade que aquele policial consiga chegar no ambiente hospitalar em condição de ter um retorno da sua saúde”, destacou.

Sair da versão mobile