Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em Cruzeiro do Sul, os detentos do presídio Manoel Nery reivindicam melhor alimentação e mais tempo para visitas

Os detentos do Presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, enviaram uma carta à imprensa relatando insatisfação com a qualidade da alimentação e o tempo limitado para receber visitas de familiares.

O diretor do presídio, Elvis Barros, explicou que a equipe fiscaliza diariamente as refeições, garantindo higiene e qualidade. Ele afirmou que a direção conversa constantemente com os presos para identificar problemas no cardápio e repassa as demandas ao restaurante:

“Inclusive, muitas vezes, a gente conversa com os reeducandos, vê o que está ruim, vê o que pode ser melhorado, e o restaurante atende à demanda. O Iapen exige que o restaurante cumpra o contrato. A quantidade, a grama correta de proteínas, os carboidratos, verduras, tudo isso é exigido pelo contrato que o Iapen colocou para que a empresa pudesse cumprir.”

Barros também detalhou que os horários de visita são organizados com base em um calendário mensal, atendendo todos os blocos do presídio. As entradas ocorrem das 7h30 às 11h, incluindo revistas e procedimentos de segurança. São muitos blocos para atender, por isso o tempo de visita é limitado.

Sair da versão mobile