Após uma rotina quase interrupta de trabalho durante mais de duas décadas, Emma Watson, 35, se afastou dos holofotes em 2019, quando integrou o elenco de ‘Adoráveis Mulheres’. Em uma entrevista recente ao Hollywood Authentic, a atriz explica que parte de seus motivos para não ter voltado a atuar está relacionada à pressão desse tipo de trabalho.
“Mas um componente maior do que o próprio trabalho em si é a promoção e a venda daquela obra, daquela peça de arte. O equilíbrio disso pode ficar bastante distorcido. Acho que vou ser honesta e direta ao dizer: não sinto falta de vender coisas. Achei isso bastante destrutivo para a alma”, conta.
“Não sinto falta da pressão. Esqueci que era muita pressão. Fiz uma pequena apresentação para uma peça, só com meus amigos e pensei: ‘Caramba, isso é estressante!’. E nem foi para um público de verdade, nem nada. Não sinto falta disso”, continua.
Apesar disso, a britânica reconhece sua paixão parte artística da atuação: “Sinto muita falta de usar minhas habilidades e sinto muita falta da arte. Só achei que fazia tão pouco da parte que realmente gostava.”
“Poder simplesmente esquecer completamente de todo o resto do mundo, exceto aquele momento [de interpretar um personagem] — é uma forma de meditação tão intensa. Porque você simplesmente não pode estar em nenhum outro lugar. É tão libertador.”
Durante a entrevista, Emma ainda enfatizou que, mesmo afastada do seu trabalho como atriz, está mais feliz do que nunca. “Embora eu possa não estar produzindo nada agora, ainda sinto que faço parte de uma comunidade e quero permanecer conectado a essa comunidade e fazer parte dela.”

