O Juruá em Tempo
Acre

Equipe de atletismo do Acre participa dos Jogos da Juventude, em Brasília

Por Redação Juruá em Tempo. Fonte: redação O Juruá em Tempo. 15/09/2025 às 14:29

Os Jogos da Juventude, que estão sendo realizados em Brasília (DF), prosseguem até dia 26 de setembro. Neste fim de semana, foi a vez da equipe de atletismo do Acre representar o estado na competição, participando de diversas modalidades.

O técnico Edson Coelho afirmou que, considerando que estão sendo batidos diversos recordes brasileiros durante a competição, “os atletas acreanos estão interagindo muito bem”.

Técnico da equipe acreana de atletismo, Edson Coelho: “Atletas estão representando bem o estado”. Foto: Douglas Bocardi/SEE

Entre esses atletas está Hillary Lavine Barbosa, estudante do Colégio Dom Pedro II, que compete nos 200 metros e está no quinto ano consecutivo participando da competição nacional. “Está sendo muito gratificante dar orgulho ao nosso estado e conhecer novas pessoas e lugares”, diz.

Estudantes representam o Acre na competição. Foto: Douglas Bocardi/SEE

Quem também participa dos jogos em Brasília representando o Acre no atletismo é Ítalo Medeiros, que estuda no Colégio Cívico-Militar Adalcir Simões, em Senador Guiomard. “Está sendo uma experiência incrível”, relata.

Estudante da Escola José Rodrigues Leite, Thiago de Aguiar já participou de outras competições nacionais e é estreante nos Jogos da Juventude: “Está sendo muito legal, um orgulho representar o nosso estado”.

Sair da versão mobile