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Exclusivo: o acordo milionário que assegurou Virginia como rainha da Grande Rio

No último sábado, dia 20, Virginia Fonseca foi coroada oficialmente como Rainha de Bateria da Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caxias. Paolla Oliveira, que ocupou o posto nos últimos cinco anos, passou a faixa em uma cerimônia marcada por emoção e articulações nos bastidores. A atriz, inclusive, ganhou o direito de ocupar um posto de honra na agremiação. Oficialmente, a saída de Paolla foi atribuída a motivos profissionais e pessoais. Fato é que a chegada de Virginia abriu espaço para uma movimentação estratégica dentro da escola de samba.

Comenta-se que a influenciadora representa não apenas um reforço de visibilidade, mas também um fôlego financeiro inédito. Nas redes sociais, circularam rumores de que a vaga estaria vinculada a aportes financeiros da marca WePink, fundada por Virginia. A Coluna Matheus Baldi apurou em primeira mão que não houve investimento direto, mas sim a construção de uma parceria.

A WePink desenvolverá, em colaboração com a linha de perfumaria VF, um perfume exclusivo da Grande Rio, que levará a assinatura de Virginia. A gestão das vendas será totalmente da agremiação, que utilizará site próprio, CNPJ e canais de venda e distribuição. O lucro também ficará integralmente com a escola de samba. A WePink oferecerá apenas sua expertise em formulação, basicamente na escolha da fragrância, algo considerado importante e estratégico, mas não fará investimento de recursos financeiros próprios e nem vai assumir a produção dos perfumes, que ficará a cargo de fábricas terceirizadas.

Segundo as informações obtidas pela Coluna, o produto será lançado ainda este ano. Comenta-se que a escola deseja desenvolver, a partir dessa parceria com Virginia, um grande projeto de vendas online em seu site e que também deve passar a contar com produtos de outros segmentos.

Apuramos também que inicialmente esse acerto entre a apresentadora do Sabadou do SBT e a Grande Rio não tem prazo de validade e não depende da permanência dela como Rainha para a continuidade da produção e comercialização do perfume exclusivo.

“Para Virgínia é uma honra ter o seu VF em um projeto tão grandioso como a Grande Rio e fazer parte da história da escola”, informou a assessoria da marca à Coluna.

Descobrimos que as projeções internas apontam uma estimativa de venda de 15 a 20 mil unidades do perfume por mês. Considerando o preço médio de R$ 125 e uma margem de lucro de até 40%, uma vez que a Grande Rio será responsável pela produção e comercialização, somente neste acordo o retorno anual pode variar de 9 a 12 milhões de reais. Um caminho inédito que une marketing, celebridade e carnaval e ainda contribui para que as escolas de samba consigam ter recursos para financiar seus belíssimos desfiles. Sacada de mestre!

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