Matteos França Campos, de 32 anos, acusado de matar a própria mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França, no dia 18 de julho, foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ele foi denunciado pelos crimes de feminicídio, ocultação de cadáver e fraude processual. A pena de feminicídio tem dois agravantes: violência doméstica e familiar contra a vítima.
O MPMG reivindicou que seja mantida a prisão preventiva de Matteos e que seja fixado um valor mínimo de reparação dos danos causados para a família. De acordo com a investigação, o crime aconteceu dentro do apartamento onde Matteos e Soraya residiam. Ele, inconformado com a recusa da mãe em arcar com as dívidas dela, estrangulou-a com um “mata-leão”.
Depois do crime, Matteos teria ocultado o corpo da professora em um terreno baldio, em Vespasiano, na Grande BH. O Ministério Público acusa ele ainda de fraudar o andamento das investigações. Isso porque ele registrou um boletim de ocorrência de falso desaparecimento e também utilizou o notebook da mãe para enviar mensagens a uma amiga dela, simulando que Soraya ainda estaria viva. O caso segue para julgamento no Tribunal do Júri.

