Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Flávio Dino é eleito presidente da 1ª Turma do STF e vai comandar fase final de processo contra Bolsonaro

Por Redação Juruá em Tempo.23 de setembro de 2025
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ministro Flávio Dino foi eleito nesta terça-feira, 23, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele sucede ao ministro Cristiano Zanin e tomará posse em 1º de outubro, com mandato de um ano à frente do colegiado.

A eleição ocorreu por votação simbólica e unânime, seguindo a tradição do tribunal de escolher o integrante mais antigo que ainda não tenha exercido a presidência da Turma.

Dino terá a missão de conduzir a fase final dos processos da tentativa de golpe de Estado, que envolvem a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete condenados do núcleo central.

Com a aprovação da ata do julgamento, começou a contar nesta terça-feira (23) o prazo de 60 dias para a publicação do acórdão. Só após essa etapa as defesas poderão apresentar recursos.

Além disso, caberá a Dino liderar os julgamentos dos demais núcleos envolvidos na trama, que envolvem militares, ex-integrantes do governo e aliados políticos de Bolsonaro.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.