Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Foragido da Justiça de Rondônia é Capturado pela Polícia Civil do Acre em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.4 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A Polícia Civil do Acre prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), Lucas Rodrigues da Silva, de 26 anos, que era procurado pela Justiça de Rondônia. A captura ocorreu na Avenida Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco, após uma operação de inteligência conduzida por investigadores locais.

Contra Lucas havia um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho (RO), em decorrência de seu envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada no Distrito da Vila Extrema, em Rondônia. Segundo as investigações da Delegacia de Polícia Civil de Extrema, Lucas e um comparsa identificado como Djorge teriam abordado a vítima, Geciel, em via pública, obrigando-o a entrar em uma residência. Lá, Geciel foi amarrado e torturado sob a acusação de ter delatado dois homens — Alexandro e José — por envolvimento em roubos de motocicletas na região.

A principal linha investigativa aponta que Lucas acreditava que Geciel teria contribuído para a prisão de Alexandro, o que teria motivado a tentativa de homicídio. Armado com uma faca, Lucas tentou matar a vítima, que conseguiu escapar e pedir ajuda a moradores da área.

Além desse crime, Lucas é investigado por possível participação direta na chacina ocorrida no bairro Taquari, em janeiro de 2024, que resultou na morte de seis pessoas por disparos de arma de fogo. O caso segue sob apuração das autoridades.

Após ser localizado, Lucas foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça de Rondônia. A prisão representa um avanço nas ações integradas entre as forças policiais dos dois estados, reforçando o combate à criminalidade interestadual.

Por: redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.