Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gerente do SAMU classifica acidente com viatura como caso raro e reforça que profissionais são capacitados

Na tarde de quarta-feira (24), uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Santa Luzia sofreu um grave acidente no Ramal 3, quilômetro 5, em Cruzeiro do Sul. O veículo capotou ao menos três vezes após o condutor tentar desviar de outro carro em uma ladeira. A viatura ficou totalmente destruída.

Apesar da gravidade do acidente, os dois ocupantes da ambulância, o motorista e um técnico de enfermagem, tiveram apenas ferimentos leves. Eles receberam atendimento da Secretaria de Saúde, e passam bem.

O gerente administrativo do SAMU, Matheus Cameli, informou que o ocorrido foi uma fatalidade e que acidentes com viaturas são situações raras. Ele destacou que os condutores do serviço passaram recentemente por capacitação, estando preparados para atuar em situações de risco, mas lembrou que, em atendimentos de emergência, muitas vezes é necessário trafegar em maior velocidade.

Após o acidente, surgiram comentários em redes sociais sobre a forma de condução da ambulância. A administração reforçou que, quando uma viatura trafega com sirene ligada, é fundamental que os demais motoristas deem passagem para evitar atrasos no atendimento.

Mesmo com a perda da viatura, a região de Santa Luzia não ficará desassistida. Outra ambulância, conhecida como “caveirão”, adaptada para circulação em ramais, permanece em operação e garantirá a continuidade dos atendimentos. A viatura acidentada possui seguro e, devido aos danos, deverá ser substituída.

Sair da versão mobile