Ícone do site O Juruá Em Tempo

Idoso é preso suspeito de oferecer doces a menores para cometer abusos no Acre

Um idoso de 79 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso preventivamente no Ramal da Castanheira, bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco, suspeito de abusar de quatro menores de idade que moravam vizinhos a ele.

A delegada Carla Fabíola Coutinho, titular da Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV), averiguou que o homem oferecia presentes e doces para as vítimas irem até a casa dele.

A denúncia chegou à polícia por meio da direção da escola em que as crianças estudavam. A delegada pontuou que uma das coordenadoras ouviu uma conversa entre as crianças que despertou sua atenção.

“A coordenadora da escola desconfiou. Uma das crianças comentou algo que chamou a atenção dela, e ela já informou ao Conselho Tutelar, que encaminhou à delegacia”, disse ela.

As vítimas confirmaram os abusos durante o processo investigativo. “Estamos atuando de forma firme para retirar das ruas indivíduos que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, afirmou Carla.

Após os procedimentos necessários, o suspeito foi preso na última sexta-feira (19) e encaminhado ao Complexo prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para que vítimas peça ajuda:

Veja outras formas de denunciar:

Sair da versão mobile