Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gladson Camelí fará última leitura governamental na reabertura dos trabalhos na Aleac
  • Atleta de Cruzeiro do Sul brilha na Prova 28 de Janeiro
  • Homem é encontrado morto em engenho na zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Homem introduz macaxeira no reto e procura atendimento médico em Eirunepé
  • Comunidade denuncia abandono em posto de saúde de Rodrigues Alves após semanas sem médico
  • Condenado por estupro de vulnerável, vereador perde oficialmente o mandato no interior do Acre
  • Criança indígena morre por desnutrição no Acre e MP aponta omissão dos pais
  • No Acre, Judiciário vai ter mais de R$ 1 bilhão para gastar em 2026; veja os valores de cada área
  • Moto furtada é localizada dois dias após crime em Cruzeiro do Sul
  • Suspeito de feminicídio cometido há 27 anos é preso na zona rural do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, fevereiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Ifac lança edital com 990 vagas de processo seletivo para cursos técnicos

Por Redação Juruá em Tempo.22 de setembro de 20253 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou na sexta-feira, 19, os editais para o processo seletivo com a oferta de 990 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes, nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Baixada do Sol (Transacreana) e Xapuri.

As inscrições começam nesta segunda, 22, de forma online, gratuitas, e serão realizadas até as 17h do dia 31 de outubro de 2025. Acesse nos links abaixo os editais dos cursos técnicos subsequentes e integrados:

CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO – EDITAL PROEN/IFAC Nº 04, DE 19 DE SETEMBRO DE 2025

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS – EDITAL PROEN/IFAC Nº 03, DE 19 DE SETEMBRO DE 2025

Cursos técnicos subsequentes

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A seleção de novos alunos para os cursos técnicos subsequentes será realizada com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática constantes no histórico escolar dos candidatos.

O processo seletivo será realizado em etapa única, que consistirá na classificação do(a) candidato(a) pelo seu desempenho (notas/conceitos) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio, conforme detalhado no item 5 do Edital.

As inscrições serão online, no site do Ifac, no período de 22/09 até as 17h do dia 31/10/2025. Para o Processo Seletivo 2026/1, estão sendo ofertadas 200 vagas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, nos campi Rio Branco (120 vagas) e Baixada do Sol (80 vagas).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

Dúvidas e demais informações sobre o processo seletivo para os cursos técnicos subequentes devem ser encaminhadas para os e-mails [email protected] (campus Rio Branco) e [email protected] (Baixada do Sol – Transacreana).

Cursos técnicos integrados

Para ingresso nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o(a) candidato(a) deverá ter concluído, imprescindivelmente, o Ensino Fundamental e ter, no máximo, 17 anos até a data da matrícula.

As inscrições serão realizadas de forma online durante o período de 22/09 até às 17h do dia 31/10/2025. Para o Processo Seletivo 2026/1, estão sendo ofertadas 790 vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, nos campi Cruzeiro do Sul (175 vagas), Rio Branco (175 vagas), Sena Madureira (120 vagas), Tarauacá (160 vagas), Baixada do Sol – Transacreana (40 vagas) e Xapuri (120 vagas).

Dúvidas e demais informações sobre o processo seletivo para os cursos técnicos integrados devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Cursos de graduação – Segundo o diretor de Política de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), Diego Viana Melo Lima, o edital será publicado no dia 21 de novembro de 2025. “A Pró-Reitoria de Ensino, em conjunto com os Diretores de Ensino dos campi, definiu em reunião realizada no dia 11 de setembro de 2025 a data de publicação do edital do processo seletivo dos cursos de graduação”.

Por: Assessoria.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.