O Juruá Em Tempo

Insanos Moto Clube leva solidariedade às ruas de Cruzeiro do Sul

Fundado em 2015, em Osasco (SP), o Insanos Moto Clube cresceu e se consolidou como o maior motoclube do mundo, presente atualmente em 67 países. Em Cruzeiro do Sul, a divisão local é vinculada à Regional Rondônia e conduzida pela Mesa Diretora composta por Jheovane Melo (diretor), Mário Índio (subdiretor/social) e Vitor (administrador).

Mais do que compartilhar a paixão pelo universo das motos, os integrantes cultivam um espírito de irmandade e solidariedade guiado pelo lema: “Ninguém fica pra trás”. Essa filosofia tem se traduzido em gestos concretos de apoio à comunidade.

Nos últimos meses, o grupo se mobilizou em diferentes frentes. Em Guajará, os membros ajudaram uma família que perdeu a casa em um incêndio, levando roupas, alimentos e brinquedos. Outra ação de destaque foi a doação coletiva de sangue no hemonúcleo local, que atravessava um período crítico de estoques. A iniciativa recebeu o reconhecimento do gestor da unidade, Jean Martins, que destacou a importância da parceria com o motoclube.

Em Cruzeiro do Sul, uma família do bairro Saboeiro também recebeu o apoio dos motociclistas após perder todos os bens em um acidente doméstico. Enquanto estavam abrigados em uma igreja, os Insanos organizaram duas entregas solidárias com roupas, alimentos, móveis, colchões e até auxílio financeiro, oferecendo dignidade até a recuperação da família.

O compromisso social do grupo também alcançou o projeto “Há uma luz”, do Espaço Reviver, que acolhe homens em situação de vulnerabilidade devido ao vício e abandono familiar. Roupas e calçados foram entregues para fortalecer o trabalho conduzido pelo pastor Elians, voltado à recuperação e reintegração dessas pessoas.

Com atitudes que vão além do ronco dos motores, o Insanos Moto Clube reafirma que ser amante das motos é também olhar para quem precisa. Em cada doação e em cada gesto, o motoclube transmite uma mensagem clara: solidariedade e irmandade sobre duas rodas.

Sair da versão mobile