Início / Versão completa
Polícia

Menina de 13 anos encontrada em motel confessa ter usado drogas com desconhecido

Por Sandra Assunção, do AC24horas. 15/09/2025 14:24
Publicidade

O titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, delegado Vinícius Almeida, vai ouvir nesta terça-feira, 16, a jovem de 13 anos que foi encontrada desacordada em um quarto de motel depois de usar drogas nesse domingo (14) com um homem adulto.

Publicidade

Ela foi levada para a Unidade de Pronto atendimento (UPA) e a Polícia Civil quer identificar o homem que estava com a menina no local. Funcionários do motel também serão ouvidos.

O caso é tratado como estupro de vulnerável. “Já emitimos ordem para que os investigadores possam fazer diligências no sentido de identificar o sujeito que levou essa menor para o motel. Nesse momento, eles estão na rua fazendo essas diligências. Nós estamos providenciando o encaminhamento dela para a delegacia especializada para que ela possa ser ouvida e prestar declarações do que realmente aconteceu. O que eu tenho é relatos do boletim de ocorrência da polícia militar, de que ela foi encontrada desacordada no quarto de um motel. Parece que bateu a cabeça no chão e ao que tudo indica estava sob o efeito de entorpecentes”, pontuou o delegado.

“O motel, por sua vez, deve fiscalizar as pessoas que entram, deve exigir documentação da pessoa pra ver se trata-se ou não de uma menor idade. Se isso não ocorrer, fica muito fácil a pessoa levar qualquer criança ou adolescente para esse tipo de estabelecimento, que não é o adequado pra esse tipo de idade. Um comunicante do motel também, nesse momento, está sendo intimado para prestar declarações”, concluiu o delegado.

Publicidade

O caso foi denunciado na Delegacia de Polícia Civil por um Conselheiro Tutelar. Ele contou ter recebido a informação de um funcionário da UPA, que havia uma adolescente de 13 anos na unidade, que havia sido encontrada em um motel. O conselheiro foi até a UPA e em conversa com a menor a mesma relatou que estava em um motel, que fazia programa e havia acabado de ter relações sexuais com um homem que não conhece. Ela, que se evadiu de um abrigo da cidade, confessou que usou drogas e que havia caído no banheiro do motel. As versões dela deverão ser averiguadas pela Polícia Civil.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.