Lionel Messi marcou duas vezes na vitória do Inter Miami por 4 a 0 sobre o New York City na quarta-feira (24) e se aproximou do gol 900 na carreira. Com o resultado, o time garantiu a classificação para os playoffs da Major League Soccer com cinco jogos de antecedência.
Messi abriu a contagem da partida e atingiu a marca de 890 gols na carreira, divididos entre clubes e seleção. No Barcelona, o argentino fez 778 gols em 778 jogos, incluindo seis pelo Barcelona B. Pela seleção argentina, soma 114 em 194 partidas. Pelo PSG, marcou 32 em 75 jogos, e pelo Inter Miami, 66 gols em 77 partidas desde que chegou à MLS em 2023.
O momento do craque é positivo no Miami, com cinco gols e três assistências nos últimos três jogos. Na temporada, são 32 gols e 14 passes para gol pelo clube, tornando Messi o maior artilheiro da história do Inter Miami, fundado há sete anos.
O uruguaio Luis Suárez, que retornou de suspensão, também marcou na partida de quarta-feira, de pênalti. Com 55 pontos, o Inter Miami subiu para a terceira colocação na Conferência Leste, cinco atrás do líder Philadelphia Union. O time ainda tem duas partidas a menos, devido à participação na Copa do Mundo de Clubes, mantendo chances matemáticas de terminar em primeiro na fase classificatória.
Messi se tornou profissional em outubro de 2004 e disputou 1.141 jogos até o momento. Pelo Barcelona, conquistou dez Campeonatos Espanhóis, quatro Champions League, sete Copas do Rei, três Mundiais de Clubes, três Supercopas da Europa e oito Supercopas da Espanha. No PSG, levou duas vezes a Ligue 1 e uma Supercopa da França. Pelo Inter Miami, conquistou uma Leagues Cup e um MLS Supporters Shield, troféu entregue ao time com melhor campanha na temporada regular.
Pela Argentina, Messi conquistou a Copa do Mundo de 2022 e duas Copa América.
O Inter Miami volta a campo no sábado (27), às 17h30, contra o Toronto, pela Major League Soccer.

