Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Edvaldo Magalhães destaca os 104 anos de história do PCdoB no Brasil
  • Polícia Militar efetua 34º mandado de prisão em Cruzeiro do Sul em 2026
  • Último fugitivo do presídio Manoel Neri da Silva é recapturado em Cruzeiro do Sul
  • Café com reconhecimento internacional será servido na merenda escolar do Acre
  • Vem aí! Abril chega com feriadões e folga prolongada para os acreanos
  • Nova lei no Acre incentiva capacitação de pessoas negras para carreira de juiz
  • Jovem reage a assalto, derruba moto de suspeitos e um acaba preso em Cruzeiro do Sul
  • Ifac prorroga inscrições para cursos do Pronatec Empreender com 225 vagas
  • Jovem é morta pelo namorado após pedir para ver o celular, diz delegada
  • Influenciadora de viagens inicia expedição pelo Brasil com mergulho na história e espiritualidade do Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, março 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Motoristas do Acre têm até outubro para apresentar defesa contra multas e suspensões

Por Redação Juruá em Tempo.22 de setembro de 20252 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Motoristas do Acer flagrados em infrações de trânsito que podem resultar na suspensão do direito de dirigir estão sendo oficialmente notificados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC). O órgão publicou, na edição dest segunda-feira, 22, do Diário Oficial do Estado (DOE), edital de Notificação de Autuação por Infração de Trânsito Suspensiva com uma data-limite: 22 de outubro. Até lá, os condutores listados no edital podem apresentar defesa ou indicar o verdadeiro infrator — caso não tenham sido eles.

A lista inclui pessoas que cometeram infrações que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), implicam em multa e suspensão da CNH de forma concomitante. Segundo o Detran, os condutores ainda podem recorrer ou protocolar sua defesa pelo site do órgão, presencialmente na sede do Detran em Rio Branco ou nas Ciretrans espalhadas pelo estado. A não apresentação de defesa implicará no julgamento à revelia.

Veja os nomes:

Além disso, também foi publicado o edital de Notificação de Decisão de Recurso em 1ª Instância – JARI/AC informando os motoristas que tiveram seus recursos indeferidos. Para esses casos, ainda cabe nova tentativa: o recurso em segunda instância pode ser interposto junto ao CETRAN, no prazo de 30 dias a partir da publicação.

O Detran ainda destacou que pagar a multa não impede a suspensão da CNH, caso a infração envolva penalidades acumuladas.

Veja os nomes:

Por: A Gazeta do Acre.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.