Uma mulher acabou quebrando o pescoço após um bocejo pla manhã tão “forte” no momento em que ela acordou. A mulher, identificada como Hayley Black, 36, contou que sentiu uma “sensação de choque elétrico” percorrer seu corpo, e que seu braço ficou “paralisado no ar”.
“Foi como uma convulsão que percorreu metade do meu corpo. Eu soube imediatamente que algo estava terrivelmente errado”, contou.
Hayley pediu ajuda ao marido que ligou para a emergência. A mulher foi internada, medicada, mas passou a noite gritando de dor.
Após realizar exames, foi constatado que duas vértebras do pescoço, C6 e C7, foram empurradas para frente na medula espinhal pela força do bocejo, esmagando a coluna.
A mulher ficou completamente paralisada do lado direito do corpo. Médicos chegaram a dar a ela uma chance de 50% de sobreviver à cirurgia e voltar a andar.
Após meses na cadeira de rodas, Hayley reaprendeu a andar. Apesar de ter sobrevivido, ela sofreu danos permanentes à coluna, e precisa tomar remédios diariamente.
Hayley também desenvolveu fibromialgia, que provoca dor crônica e fadiga.

