Na manhã de terça-feira (9), um grave acidente resultou na morte de uma mulher na Comunidade Gleba Retumba, em Cruzeiro do Sul. A tragédia aconteceu por volta das 11h30, no Ramal do Chico, quando equipes do SAMU e do Policiamento Ambiental foram acionadas pelo Copom.
Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a vítima, identificada como M.A., de 57 anos, já sem vida. O atendente do SAMU, J.R.C.S., confirmou o óbito. Também estava presente o marido da mulher, F.E.S., que, em estado de choque, relatou como tudo aconteceu.
Segundo ele, no momento em que realizava o corte de uma árvore seca, a esposa correu sem perceber para a direção em que o tronco caía. A árvore atingiu diretamente sua cabeça, provocando ferimentos fatais.
A vítima sofreu múltiplas fraturas no crânio, no pescoço e no tórax, além de lesões na coxa esquerda e na perna direita. O esposo ainda tentou pedir ajuda a vizinhos, mas, ao chegarem, já constataram que ela não apresentava sinais vitais.
Diante da situação, a guarnição do Policiamento Ambiental acionou o Instituto Médico Legal (IML), que ficou responsável pelos procedimentos legais.

