Ícone do site O Juruá Em Tempo

No Acre, cachorro é encontrado morto e outro debilitado em caso de maus-tratos

A Polícia Militar, com apoio do Corpo de Bombeiros, atendeu a uma denúncia de maus-tratos contra animais em uma residência de Brasiléia, no interior do Acre, na tarde deste sábado (13). A operação encontrou um cachorro morto em estado avançado de decomposição e outro animal vivo, porém em condições críticas, debilitado e com infestação de carrapatos.

Segundo informações de vizinhos, o proprietário da casa localizada na Rua João Vieira da Silva, no bairro José Hasem, um médico que atua na Bolívia estava ausente há mais de seis dias. Para acessar o imóvel, que estava fechado, os bombeiros precisaram arrombar o cadeado do portão. A suspeita é de que os animais foram deixados sem água ou alimentação durante todo esse período, configurando abandono e negligência. O proprietário da casa e dos animais não teve a identidade revelada.

Durante a ação, o dono da residência chegou ao local e foi imediatamente conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele poderá responder por crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na Lei 14.064/2020, que estabelece penas de até cinco anos de reclusão para casos de abandono e crueldade contra animais.

O animal sobrevivente foi encaminhado para cuidados veterinários, e as autoridades seguem investigando o caso.

Com informações de O Alto Acre.

Sair da versão mobile