Ícone do site O Juruá Em Tempo

“O local deve fiscalizar as pessoas que entram e exigir documentação”, diz delegado sobre caso de criança encontrada em motel

Uma adolescente de 13 anos, que havia fugido do abrigo onde vivia em Cruzeiro do Sul, foi encontrada desacordada em um motel da cidade na noite de domingo (14) e precisou de atendimento médico. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, reconduzida ao Abrigo Lar Ester.

Segundo o delegado Vinícius Almeida, a Polícia Civil já emitiu ordem de missão para que os investigadores realizem diligências no sentido de identificar a pessoa que levou a menor para o motel. A vítima ainda não foi ouvida e será encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente para prestar declarações sobre o ocorrido.

O delegado reforçou a responsabilidade do motel: “O motel, por sua vez, entendo aí que deve fiscalizar as pessoas que entram, deve exigir documentação da pessoa para ver se essa pessoa trata-se ou não de uma menor de idade. Se isso não ocorrer, fica muito fácil a pessoa levar qualquer criança ou adolescente para esse tipo de estabelecimento.”

Relatos do boletim de ocorrência da Polícia Militar indicam que a adolescente foi encontrada desacordada no quarto do estabelecimento, possivelmente sob efeito de entorpecentes e com sinais de que teria batido a cabeça no chão. A polícia tomou conhecimento da situação através de um comunicante do motel, que está sendo intimado para prestar declarações.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável, e as diligências já foram liberadas. Os policiais continuam em busca da pessoa responsável por ter levado a menor para o motel.

Sair da versão mobile