A Polícia Civil apreendeu cerca de 2,5 quilos de entorpecentes em uma área de mata localizada no bairro da Lagoa, em Cruzeiro do Sul. A operação foi realizada após diligências que identificaram movimentações suspeitas na região, conhecida pelo intenso uso de drogas.

De acordo com o delegado Everton Carvalho, titular do Núcleo Especializado de Investigação Criminal, a droga estava enterrada em uma cova rasa, prática utilizada por criminosos para dificultar o trabalho de investigação. “Os indivíduos utilizam de vários meios para burlar a fiscalização das polícias, ultimamente a gente tem percebido que esses indivíduos tem enterrado, em tambores, latas ou no próprio terreno mesmo ali, faz um envolico com um pouco de saco plástico para proteger e enterra, pra dificultar o trabalho policial e utilização de cães farejadores”.
O material foi recolhido e encaminhado para os procedimentos legais. A Polícia Civil segue trabalhando para identificar o responsável pela droga e poderá solicitar medidas cautelares ao Poder Judiciário, como prisão ou mandados de busca e apreensão, após a confirmação da autoria.